A partir do dia 09 de março, a reitoria da UFF estará ainda mais próxima do dia a dia e da realidade das unidades de ensino, através do projeto Reitoria nos Campi.

Com um calendário de visitas já definido, o reitor e vice-reitor da UFF, juntamente com pró-reitores e superintendentes, vão percorrer diferentes unidades para dialogar com a comunidade local, servidores e estudantes, a fim de solucionar problemas, analisar a infraestrutura, realizar vistorias, inaugurar obras e, sobretudo, ouvir as demandas internas. A primeira unidade a ser visitada é a de Rio das Ostras.

O reitor da UFF, professor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, comenta a iniciativa: “O Reitoria nos Campi representa a nossa gestão em todos os sentidos. Depois de anos de muitas adversidades e de (re)construção das nossas bases, estamos agora em um novo momento. Queremos nos aproximar ainda mais da nossa comunidade para oferecer uma universidade cada vez melhor, solucionar problemas antigos nos nossos espaços, ouvir o que os nossos técnicos administrativos, docentes e discentes têm a falar. A satisfação é ainda maior porque vamos começar esse movimento a partir das unidades do interior. É no contato e na maior proximidade com a nossa comunidade que faremos a diferença na UFF. Juntos somos mais fortes!”, finaliza o gestor.

Na ocasião, diagnósticos serão desenvolvidos em conjunto com a direção das unidades envolvidas e, posteriormente, amplamente divulgados para a comunidade local, priorizando a transparência e a responsabilidade das ações.

As visitas nas unidades do interior, que começam no dia 09 de março com o Instituto de Humanidades e Saúde, em Rio das Ostras, vão se estender até o final de junho. A proposta é, a partir do segundo semestre, dar prosseguimento ao projeto por meio de visitas nasunidades localizadas no município de Niterói.

Confira o calendário do primeiro semestre de 2023:

09 de março – Rio das Ostras

28 de março – Campos dos Goytacazes

17 de abril – Petrópolis

08 de maio – Nova Friburgo

15 de maio- Angra dos Reis

05 de junho – Macaé

19 de junho – Santo Antônio de Pádua

30 de junho – Volta Redonda

Pular para o conteúdo