Realizou-se hoje reunião entre a Gestão da UFF e o SINTUFF para assinatura do termo de compensação das atividades dos servidores técnico-administrativos represadas durante o período de greve, ocorrida entre 11 de março de 2024 e o dia 02 de julho de 2024, quando o movimento foi encerrado.
As diretrizes para este documento foram estabelecidas em reunião anterior realizada no dia 10 de julho, quando a administração da UFF, representada pelo vice-reitor, pró-reitora de gestão de pessoas, chefia de gabinete e superintendentes, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (SINTUFF) para discutir uma minuta que estabeleceu prazo e condições para a reposição de atividades administrativas. A verificação da situação dos servidores que não retornaram ao seu ambiente de trabalho após o término da greve foi outro ponto de pauta debatido, ficando acordado que essa tarefa cabe às chefias imediatas mediante contato com os servidores.
O acordo estabeleceu o prazo de 6 meses para a compensação das atividades e estabeleceu como deve ser feito o preenchimento dos sistemas Velti e Teleport.
A ata desta reunião está disponível para consulta aqui e o Termo de Acordo pode ser consultado aqui. Recomenda-se às chefias imediatas e às direções de cada Unidade Acadêmica e/ou Administrativa a leitura dos dois documentos antes da elaboração dos planos setoriais de reposição.
O acordo firmado reforça o comprometimento da gestão da universidade com a transparência em todas as ações administrativas e decisórias, sendo esta fundamental para fortalecer a confiança mútua entre a instituição e seus servidores, bem como para assegurar a integridade e a eficiência dos processos e do dia a dia da instituição.
Ressalta-se ainda o compromisso contínuo da Reitoria da UFF com o diálogo construtivo e a busca por soluções que promovam o bem-estar de nossa comunidade universitária.