Consumo e comportamento alimentar inadequados, além de insatisfação com a imagem corporal, são algumas das características dos Transtornos Alimentares, que afetam principalmente adolescentes e jovens adultos. Os sintomas nem sempre são facilmente identificados por um especialista, sobretudo porque a pessoa afetada não percebe com clareza o seu problema. O tema é delicado e merece uma atenção especial de toda a sociedade, sobretudo dos servidores (as) que têm filhos na faixa etária da adolescência. Por esse motivo, compartilhamos hoje mais uma edição do Programa UFF Responde, que traz uma entrevista bem esclarecedora com a professora Luciana Malheiros, do Instituto Biomédico da UFF.

Os Transtornos Alimentares são doenças psiquiátricas graves associadas a fatores genéticos, psicológicos e socioculturais, diagnosticados por médico psiquiatra. Bulimia Nervosa, Anorexia Nervosa e Transtorno da Compulsão são os mais comuns e alguns sinais evidenciam a questão. No vídeo, a pesquisadora mostra como identificar os sintomas em cada um dos casos e quais as consequências para o indivíduo. Clique aqui para assistir e compartilhe!

Se você ainda não sabe, mensalmente trazemos através do Comunica UFF uma edição do programa UFF Responde com tema de especial interesse para a comunidade. O conteúdo é produzido pela Superintendência de Comunicação Social da Universidade e veiculado no nosso canal oficial do Youtube. Inscreva-se agora para receber todas as notificações de conteúdos e tenha acesso a outros materiais exclusivos, como pesquisas e projetos da nossa Universidade, além de demais ações.

Pular para o conteúdo