A UFF completa 63 anos de fundação neste mês e, junto com toda essa bagagem histórica, homenageia servidores ativos com mais de quatro décadas de atuação na universidade que ainda compartilham suas experiências no ambiente de trabalho, somando à cultura organizacional da instituição. Dentre os quase 7 mil colaboradores (entre técnicos-administrativos e docentes), atualmente, 55 servidores fazem parte deste seleto time.
Essa iniciativa inédita, idealizada pela Gestão Institucional para o reconhecimento e a valorização dos servidores, será anual e consolidada no evento de premiação Jubileu, segmentado em duas modalidades: Ouro (servidores que completaram 50 anos de efetivo exercício) e Rubi (45 anos) conforme Instrução Normativa.
O ponto em comum entre os homenageados, é que a condecoração contempla servidores que conquistaram tempo de serviço para desfrutar da aposentadoria, mas escolheram passar mais um tempo no ambiente universitário, nas unidades administrativas ou unidades acadêmicas com demais colegas de trabalho, contribuindo com a missão da universidade.
No time de técnicos administrativos e docentes com mais de 50 anos de trabalho registrados em suas fichas funcionais, estão nove servidores: dois lotados no Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap), três que atuam em departamentos vinculados às Faculdades, (1) na Divisão de Impressão Gráfica, (1) na Pró-reitoria de Extensão (Proex), (1) na Faculdade de Farmácia e (1) na Coordenação de Arquivos.
Cerimônia de premiação acontece no aniversário da UFF
O evento já tem data marcada: dia 18/12, às 10h no Teatro da UFF, e vai contar com a presença do reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, além de integrantes da comunidade acadêmica e familiares dos homenageados.