Com o isolamento social e a impossibilidade de fazer eventos e reuniões, o número de transmissões ao vivo em redes sociais cresce a cada dia. E não são só artistas e cantores os adeptos dessa nova modalidade de interação, muitos pesquisadores, gestores e os mais diversos profissionais tem encontrado nas lives uma forma eficaz de divulgar o seu conteúdo, realizar debates e rodas de conversa e manter o diálogo com o seu público de interesse.
Exemplos disso são o Ciclo de Debates sobre Atividade Física no Isolamento pelo Coronavirus, do Laboratório de Fisiologia do Exercício Experimental e Aplicada, que tem sido transmitido pelo Youtube da Unitevê, os debates interessantes entre pesquisadores que o Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos divulga todos os dias, às 20h, pelo Instagram do Ineac, e também as atividades do Café com RH, que continuam de forma virtual debatendo temas relacionados a carreira e mercado de trabalho, agora pelo Zoom.
Por conta disso, a seção de eventos virou a “Agenda de lives” do nosso informativo semanal, logo abaixo dos informes. Então, se a sua unidade está organizando alguma live, cadastre o evento no site da UFF para que ele possa aparecer na nossa seção. Agora, se você tem algum conteúdo interessante para compartilhar, mas não sabe ainda como fazer uma live ou qual a melhor opção, clique aqui e confira as dicas sobre lives no Instagram e no Youtube que preparamos pra você.