Servidores, vocês sabiam que no dia 6 de abril foi comemorado o Dia Mundial da Atividade Física? O objetivo dessa data é enaltecer o hábito da prática de atividades físicas e os múltiplos benefícios que elas trazem para toda a população ao longo da vida. Todos sabemos sobre a importância de reservarmos um tempo em nossa rotina para a prática de exercícios físicos por conta de muitas vantagens que eles nos apresentam. Mas se você faz parte do grupo que não tem muito interesse em “mexer o esqueleto” porque não gosta de se exercitar e pensa que é algo chato, saiba que você pode (e deve) unir o útil ao agradável fazendo algo que todo mundo gosta: dançar!

E é claro que a UFF não ficaria de fora dessa iniciativa, né? Por isso nós convidamos todos a conhecerem a Dança de Salão UFF. A ação, vinculada à universidade, tem como objetivo tornar acessível o ensino da dança de salão ao público de dentro e fora dela. Criado a partir de uma iniciativa dos estudantes, o projeto hoje já recebe todos os públicos, inclusive você, servidor!

Além da tradicional dança de salão, o projeto oferece aulas de Samba, Soltinho e Bolero, além de danças baseadas no Zouk e Forró com influências de outros ritmos. As danças são oferecidas nas segundas e quartas-feiras entre 18h e 21h30 no Espaço Avançado, no térreo do Bloco E do Campus Gragoatá, e além das aulas semanais conta com eventos diferenciados ao longo do semestre como bailes, oficinas e workshops de dança.

Aproveitem para acessar a página oficial da Dança de Salão UFF no Facebook e garantir mais informações sobre o projeto e as aulas.

Pular para o conteúdo