Notícia

Nota da Reitoria sobre o caso de assédio na universidade

A Universidade Federal Fluminense (UFF) vem, por meio desta nota, esclarecer o caso de assédio sexual e a detenção de um estudante da universidade, na tarde desta quinta-feira (10), no campus do Gragoatá. Primeiramente, reiteramos nossa posição contra toda e qualquer forma de assédio, importunação e violência contra as mulheres.

Ao tomar conhecimento das denúncias de assédio, a equipe de segurança da universidade prontamente acionou a Polícia Militar, que conduziu o suspeito à delegacia. No âmbito interno, a UFF iniciará a apuração do caso para tomar as medidas cabíveis na esfera acadêmica e administrativa. A universidade também se coloca à disposição para prestar apoio e acolhimento às vítimas.

A UFF lamenta o ocorrido e ressalta que tem atuado de forma direta no combate ao assédio por meio de programas e políticas institucionais voltadas à discussão sobre o tema e conscientização da comunidade acadêmica. Também reforçamos a importância da manifestação das vítimas em relação a situações de assédio, importunação ou violência sofridas em qualquer ambiente, por meio da Ouvidoria da Universidade.

Pular para o conteúdo