Após uma grande reestruturação e uma série de melhorias, a Universidade Federal Fluminense inaugura a Moradia Estudantil do Campus do Retiro, na Unidade de Angra dos Reis, e acaba de publicar o edital para o preenchimento de 33 vagas, voltadas para estudantes de graduação dos cursos presenciais em condições de vulnerabilidade socioeconômica.
O Programa de Moradia Estudantil Angra dos Reis abre inscrições a partir de hoje, dia 10 de maio, depois de intervenções arquitetônicas e estruturais em uma área de 2 mil metros quadrados, como a construção de novas edificações e a reforma de instalações existentes. A ação fortalece a missão institucional de promover programas e empregar recursos em propostas que atendam às necessidades do corpo discente e que contribuam para a permanência dos estudantes na universidade.
Segundo Leonardo Vargas, Pró-reitor de Assuntos Estudantis, um dos grandes diferenciais deste Edital é a reserva de vagas para o grupo de estudantes do coletivo autointitulado Moradia Autogestionária Retiro UFF (MARUFF), além de duas vagas para estudantes quilombola ou indígena, algo pleiteado pelo Diretor do Campus, José Renato Sant’Anna Porto.
“Esse momento é muito esperado por toda a nossa equipe e gestão da UFF e, principalmente, pelos discentes da Unidade de Angra. A reestruturação da Moradia é um grande presente para a nossa comunidade interna e a reserva de vagas para o grupo MARUFF e quilombolas/indígenas vem para agregar e reforçar o nosso compromisso de garantir condições para a manutenção dos estudantes na UFF”, afirma o Pró-reitor
Das 33 vagas, 17 são voltadas para o público feminino e 16 para o público masculino. Os interessados devem estar atentos aos requisitos descritos no edital, disponível em anexo, e se inscrever a partir das 18h de hoje, 10 de maio, até o dia 25 de maio, por meio do Sistema de Bolsas da universidade, o Sisbol: https://app.uff.br/bolsas.
Dúvidas e demais informações podem ser obtidas pelo e-mail: dss.cas.proaes@id.uff.br
Veja o edital no anexo deste informe.