Durante a Agenda Acadêmica da UFF foi lançado o número 10 da revista “Interagir: Pensando a Extensão”, uma parceria entre a Universidade Federal Fluminense e a Uerj. Resenha, entrevista, ensaios, artigos, relatos e diálogos recheiam a única revista de extensão indexada do país. O Projeto Rondon, a Copa de 2006, urbanismo em Minas Gerais e educação em saúde são temas discutidos no periódico.
Segundo o reitor da UFF, Roberto Salles, a publicação tem uma relevante função, principalmente para aqueles que caminham na trajetória da extensão e por acreditar na formação e aprimoramento do olhar crítico. A editora pela UFF, Maria Lúcia Melo Teixeira de Souza, coordenadora de Projetos Institucionais da Pró-Reitoria de Extensão, e a editora pela Uerj, Tania Maria de Castro Carvalho Netto, afirmam no editorial que interagir é trocar conhecimentos e saberes extensionistas, permitindo a circularidade dessas reflexões entre todos nós e levando-nos a construir visões críticas cada vez mais aguçadas sobre os reais problemas nacionais.
A revista “Interagir” é um produto acadêmico que foi gestado, em 2001, pela Sub-Reitoria de Extensão e Cultura da Uerj, e publicado, desde de 2003, em parceria com a UFF, a partir do número 4. Na publicação, o pró-reitor de Extensão da UFF, Sídio Werdes Sousa Machado, e os sub-reitores de Extensão e Cultura da Uerj, Maria Georgina Muniz Washington (cujo mandato encerrou ano passado) e João Regazzi Gerk (cujo mandato se encerra neste ano), lembram que a parceria entre as duas universidades públicas tem permitido a continuidade dessa publicação e a manutenção da excelência acadêmica idealizada pelos seus criadores, os professores André Lázaro e Firmino Mársico Filho, na época sub-reitor de Extensão e Cultura da Uerj e pró-reitor de Extensão da UFF, respectivamente.