Nos dias 6 e 7 de dezembro, a equipe do Projeto Trote Cultural UFF participará do 24º Fórum Nacional de Cidadania, realizado pelo Instituto de Marketing & Negócios da Bahia.
O evento, que é aberto ao público, será realizado das 14h às 20h no auditório do Clube de Engenharia – Avenida Rio Branco, 124, 18º andar, Centro, Rio de Janeiro.
Em sua história o Fórum Nacional de Cidadania Empresarial já contou com a participação de importantes organizações que investem e acreditam na responsabilidade social empresarial.
O objetivo principal é proporcionar a integração social entre as comunidades empresarial e acadêmica, visando à multiplicação de ações de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, por meio de mesas-redondas, painéis de debates, conferências especializadas, além de uma programação sociocultural, com a presença de especialistas da área, focando exclusivamente o tema “Responsabilidade Social”.
A coordenação do Projeto Trote Cultural UFF participará da Rodada Social, fazendo a exposição do projeto e apresentando as ações de responsabilidade social desenvolvidas dentro da universidade e para a sociedade.
Há seis anos, a Universidade Federal Fluminense assumiu oficialmente uma ação para mudar o perfil do trote universitário e criou o Projeto Trote Cultural UFF.
Esse projeto incentiva a realização de atividades socioculturais que valorizam e respeitam os novos alunos, dando exemplos de cidadania, de respeito à vida e ao meio ambiente, preparando-os para que tenham não apenas uma formação de nível superior, mas também a consciência e a participação na construção de um Brasil mais justo.
O Trote Cultural UFF tornou-se elemento de integração entre os estudantes, a universidade e a sociedade, desenvolvendo atividades em comunidades de baixo índice de desenvolvimento humano (IDH).
As campanhas são realizadas no início de cada período letivo e contam com a participação de veteranos e calouros que ingressaram nos diversos cursos de graduação.
O projeto já recebeu diversas premiações e este ano ficou em segundo lugar no Prêmio Trote da Cidadania.