Em virtude da interrupção da sessão extraordinária desta quarta-feira, 12, uma nova reunião do Conselho Universitário (CUV) da UFF para deliberar sobre o projeto de expansão da universidade foi convocada para a próxima sexta-feira, 14 de dezembro, por seu presidente, reitor Roberto Salles. A reunião será realizada às 9h, no Tribunal de Justiça, Rua Visconde de Sepetiba, 519, 10º andar, auditório, Centro de Niterói.
Se aprovado na UFF, o projeto deverá ser encaminhado ao MEC, que também poderá aprová-lo ou não, para obter recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).
Nesta quarta-feira, a reunião foi interrompida no momento em que o projeto era posto em votação pelo reitor, após as falas da presidente da Associação dos Docentes da UFF, Sonia Lúcio, do coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da UFF, Pedro Rosa, e de apresentação do projeto pelo professor Roberto Bechara, do grupo de trabalho formado pelo Conselho Universitário para elaborar o documento. Quando o reitor iniciou o processo de votação, manifestantes contrários à aprovação foram à mesa, com muitos protestos e palavras de ordem contra o Reuni. Seguiram-se discussões por todo o recinto, com o clima tenso, e a sessão não voltou à normalidade. No tumulto, algumas pessoas chegaram a se machucar na tentativa de sair da sala.