Notícia

Comunicação médica usando dispositivo teatral fará parte de Semana Científica da Medicina

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Dentro das atividades da 30ª Semana Científica da Medicina, que teve início no dia 3 e irá até 7 de dezembro, será oferecido o curso Relação Médico-Paciente, a Prática Dialógica, que ocorrerá no último dia do evento.
No dia 7, das 9h às 12h, no Auditório Aloísio Salles, térreo do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), participam da abordagem do tema “Drogas e sexualidade” a professora Eliani Spinelli; psicóloga, sexóloga e delegada da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana, Cristina Milanez Werner, e os professores Cesar Loretti e Jairo Werner, psiquiatra infantil.
À tarde, das 14h às 14h30, na Faculdade de Medicina, no Huap, Jairo Werner também apresentará o tema “Epistemologia da relação médico-paciente”. Das 14h30 às 15h , discute-se a questão “A importância da relação médico-paciente na prevenção dos problemas legais”, pelo advogado e defensor público Paulo Ramalho.
Encerrando as atividades do curso, das 15h15 às 17h, será feita abordagem sobre a “Prática dialógica vivenciada:uma nova abordagem na formação do médico – Uso de ‘role-play’ no treinamento da comunicação médica usando um dispositivo teatral”, com os professores José Sheinkman e Jairo Werner, além da atriz Paula Novaes e do acadêmico e monitor Bruno Rocha de Tolla.
O Huap fica na Rua Marquês do Paraná, 303, Centro, Niterói.

Pular para o conteúdo