Notícia

Telecomunicações outorga prêmio e comemora 40 anos da diplomação da primeira turma

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O Departamento de Telecomunicações da Escola de Engenharia realizou, dia 19 de dezembro, no auditório da escola, um duplo evento: a outorga do Prêmio Acadêmico Walder Moreira, como acontece sempre no mês de dezembro, e a comemoração dos 40 anos da diplomação da primeira turma de Engenharia de Telecomunicações da UFF, que contava com apenas quatro integrantes.

Segundo o professor Israel Blajberg, coordenador da Comissão Organizadora das Comemorações dos 40 anos e do 15º Prêmio Acadêmico Walder Moreira, nessas quatro décadas a Escola de Engenharia formou 1.408 engenheiros para as telecomunicações nacionais, colaborando para o avanço tecnológico e o progresso da sociedade brasileira.

Os alunos de maior coeficiente médio de aproveitamento (CMA), premiados nas três primeiras colocações, são: Iara Beiral Saly Borges (8.68), Beatriz Marques Santiago (8.36) e Leandro Yudi Yatomi (8.30).

O Departamento de Telecomunicações concedeu aos professores Gustavo Antonio de Barros Garnier, Victor Hugo Chehab, Terezinha Fernandes Bruno, Sergio Mendonca Levy e Antonio José Silverio certificado de relevantes serviços prestados.

Pular para o conteúdo