O Departamento de Telecomunicações da Escola de Engenharia realizou, dia 19 de dezembro, no auditório da escola, um duplo evento: a outorga do Prêmio Acadêmico Walder Moreira, como acontece sempre no mês de dezembro, e a comemoração dos 40 anos da diplomação da primeira turma de Engenharia de Telecomunicações da UFF, que contava com apenas quatro integrantes.
Segundo o professor Israel Blajberg, coordenador da Comissão Organizadora das Comemorações dos 40 anos e do 15º Prêmio Acadêmico Walder Moreira, nessas quatro décadas a Escola de Engenharia formou 1.408 engenheiros para as telecomunicações nacionais, colaborando para o avanço tecnológico e o progresso da sociedade brasileira.
Os alunos de maior coeficiente médio de aproveitamento (CMA), premiados nas três primeiras colocações, são: Iara Beiral Saly Borges (8.68), Beatriz Marques Santiago (8.36) e Leandro Yudi Yatomi (8.30).
O Departamento de Telecomunicações concedeu aos professores Gustavo Antonio de Barros Garnier, Victor Hugo Chehab, Terezinha Fernandes Bruno, Sergio Mendonca Levy e Antonio José Silverio certificado de relevantes serviços prestados.