Pular para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Notícia

Reitor fala sobre participação da UFF em fórum sobre instalação do Complexo Petroquímico

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O reitor da Universidade Federal Fluminense, professor Roberto Salles, participou, nesta quinta-feira, da abertura do 1º Fórum de Gestão Social do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), realizado na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em Niterói. Estiveram presentes o governador eleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e mais os 11 prefeitos das prefeituras de Itaboraí, São Gonçalo, Rio Bonito, Guapimirim, Silva Jardim, Tanguá, Maricá, Magé, Casimiro de Abreu, Cachoeiras de Macacu e Niterói.
A proposta do evento foi discutir a instalação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro no Leste do Estado e seu impacto nesses municípios. Os prefeitos, o futuro governador e o reitor começam, a partir de agora, a discutir uma agenda capaz de traçar políticas públicas que tenham como foco o incremento populacional, os impactos de natureza ambiental, os riscos de um processo desordenado e desumano de assentamentos populares e o aumento da violência. O desafio é integrar essas cidades para definir uma política de cooperação, infra-estrutura e capacitação de mão-de-obra.
Um passo importante já foi dado pela UFF: o Hospital Universitário Antônio Pedro se prepara para implantar o Centro de Tratamento para Queimados. Em seu discurso, o professor Roberto Salles falou da participação da universidade nesse processo. “Estaremos presentes em todas as discussões políticas sobre o tema. Estamos expandindo nossos pólos regionais e, com o apoio do prefeito Godofredo Pinto, teremos a possibilidade de levá-los para Itaboraí e São Gonçalo. A UFF participará de todas as ações do consórcio, assim como da sua implementação”, confirmou o reitor.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.