Notícia

Oficina do Saber receberá prêmio de direitos humanos

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O Programa Oficina do Saber receberá o Prêmio de Direitos Humanos Aluísio Palhano, conferido a entidades da sociedade civil de Niterói que se destacam na promoção e defesa dos Direitos Humanos. O prêmio foi criado pela A Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de Niterói criou, em 2005, e a solenidade de premiação ocorrerá no dia 8 de dezembro, às 18h, no auditório da Prefeitura de Niterói. Na ocasião também será comemorado o 58º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que tem como data oficial o dia 10 de dezembro.
O Programa Oficina do Saber é uma atividade de extensão da UFF, surgido no início da década de 90 para desenvolver estudos sobre as crianças e adolescentes que vivem nas ruas da cidade de Niterói. A interface com os alunos universitários tem como objetivo formar profissionais que tenham em sua bagagem de formação elementos que mobilizem a tornar-se mais um a pensar e a propor caminhos que possam ir ao encontro de soluções para os conflitos sociais do país.

Pular para o conteúdo