Notícia

Nova diretoria do DCE toma posse em janeiro

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A eleição para o Diretório Central dos Estudantes Fernando Santa Cruz ocorreu na semana de 4 a 8 de dezembro, com a participação de cerca de 6.900 estudantes. A posse da nova diretoria será em janeiro. A composição do DCE é determinada pela proporção dos votos obtidos por chapa, que foi a seguinte:

Chapa 1: 38%
Chapa 3: 27%
Chapa 2: 21%
Chapa 4: 11%

De acordo com Afonso Madureira, um dos coordenadores do DCE e integrante da Chapa 1, a mais votada, a eleição foi tranqüila, com infra-estrutura garantida pela Reitoria.

Os eixos de gestão da chapa mais votada são: moradia universitária, participação dos estudantes com paridade em todos os espaços políticos da UFF, luta pela interiorização digna com discussão pública e promoção do esporte e da cultura. Segundo Madureira, o compromisso da chapa é, em síntese, “lutar pela questão pública da universidade, garantindo acesso e permanência dos estudantes”.

A nova representação estudantil nos Conselhos Superiores da UFF será empossada em fevereiro. São 13 alunos no Conselho Universitário, quatro no Conselho de Ensino e Pesquisa e um no Conselho de Curadores.

Pular para o conteúdo