Pular para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Notícia

Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento inaugura atividades com workshop

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O 1º Workshop do Centro de Estudos sobre Desigualdades e Desenvolvimento (CEDD) foi realizado no auditório da Faculdade de Economia da UFF, no dia 14 de dezembro. O CEDD, recém-criado, reúne professores e pesquisadores da pós-graduação em Economia, em Sociologia e Direito e em Antropologia da UFF, além de pesquisadores associados de outras instituições nacionais e internacionais, em torno de atividades de pesquisa e formação relacionadas ao tema das desigualdades socioeconômicas contemporâneas e sua relação com a temática do desenvolvimento.
O workshop teve por objetivo inaugurar institucionalmente as atividades do CEDD na Faculdade de Economia através da discussão dos projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos no núcleo do CEDD da Pós-Graduação em Economia (PGE) da UFF. Os professores Ugo Pagano, coordenador do programa de doutorado em Economia do Departamento de Economia Política da Universidade de Siena, e Gary Dymski, do Departamento de Economia da Universidade da Califórnia (Riverside) e diretor do University of California Center Sacramento, atualmente em visita à PGE, foram convidados a debater esses projetos.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.