Mesmo com as greves dos servidores técnico-administrativos e dos professores, o Vestibular da UFF teve todas as datas confirmadas pelo Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP). Apesar disso, um possível adiamento da realização das provas foi noticiado.
A Coordenadoria de Seleção (Coseac), para evitar dúvidas, resolveu enviar mensagens para os 48.287 candidatos, confirmando as datas. Esta iniciativa rendeu respostas por parte dos vestibulandos e de seus familiares, elogiando a atenção e o tratamento diferenciado.
“Eu sou pai do Daniel e fico muito contente com a atenção que os senhores dão a esta garotada, que está decidindo uma nova fase da vida deles. Informo que sou ex-aluno da UFF e isto para mim é motivo de grande orgulho” escreveu José Joaquim do Souto Lopes, pai de um candidato.
Vítor Scarlercio, de 17 anos, diz em sua mensagem: “É de grande satisfação agradecer o trato com que a Universidade Federal Fluminense tem tido para com os vestibulandos do ano de 2006. A UFF sai na frente com esse diferencial de atenção aos futuros universitários, que na maioria das vezes, são tratados como apenas mais um ou apenas como um número de inscrição. Parabéns a toda a equipe e a capacidade de percepção que tiveram em respeitar cada um de nós em um período da vida tão difícil e decisivo. Muito obrigado”.
“Gostaria de agradecer e parabenizar a esta ilustre Universidade. (…) Esta é a instituição do futuro. Espero sinceramente conseguir passar, porque percebi que esta universidade ensina além das matérias acadêmicas”, agradeceu Thiago Siqueira Dias.
A primeira etapa do Vestibular será neste domingo, 4 de dezembro, às 9hs.