Notícia

Assembléia defende comunicação livre

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Movimentos pela democratização da comunicação, imprensa alternativa, estudantes, movimentos sociais, população em geral, a idéia é juntar todo mundo para debater e produzir comunicação. Esse grande mutirão em defesa da comunicação livre será no dia 10 de dezembro, sábado, no Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF (Iacs), Rua Lara Vilela, 126, Ingá, Niterói.
A programação da Assembléia Popular da Comunicação Livre terá início às 9h, com vídeos – debates, oficinas de jornal, TV, rádio, e plenárias. Ao final do encontro, os participantes seguirão para um ato: show na praça de São Domingos, a partir das 18h, com a presença do grupo Radiola na Praça.
O evento é realizado pela Campanha Contra a Alca, pelo Diretório Acadêmico de Comunicação Social (Daco) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFF e pelo Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (Emerge).
Estabelecer ações para a democratização da comunicação e o fortalecimento do poder popular são os principais objetivos do encontro. Segundo os organizadores, “a realidade de brutal concentração dos meios de comunicação, as políticas antidemocráticas e repressivas do Ministério das Comunicações e a necessidade cada vez maior de organização da sociedade enquanto instrumento de pressão por liberdade e transformação” são motivadoras da realização da Assembléia Popular da Comunicação Livre.
Confira a programação:
9h – Abertura
10h – Plenária inicial
11h – Vídeo-debate
Sala 1: A Revolução não será televisionada
Sala 2: Ilha das Flores + vídeos do CMI
Sala 3: Muito Além do Cidadão Kane
13h – Almoço
14h – Oficinas
Jornal Impresso com o Fazendo Media Rádio TV
16h – Plenária Final
18h – Saída para ato-show na praça de São Domingos (Cantareira)

Pular para o conteúdo