Notícia

UFF debate Niterói no aniversário da cidade

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Niterói completa esta semana 434 anos de fundação, e para comemorar a data o Centro de Artes UFF promove o primeiro “UFF debate Niterói”, no dia 22 de novembro, quinta-feira, às 19h, no Teatro da UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Ingresso: um quilo de alimento não perecível. Em pauta, as trajetórias cultural, política e social do município.
O debate reunirá os professores Paulo Knauss, doutor em História pela UFF, que falará sobre “O significado da História de Niterói”; Suely Gomes Costa, doutora em História pela UFF, e “A marcha das mulheres por direitos sociais em Niterói”; e Ismênia de Lima Martins, doutora em História pela USP, falando sobre o tema “Niterói: os desafios de uma cidade”.
O evento, iniciativa da Associação Niterói Melhor em parceria com o Centro de Artes UFF, abre a série de palestras que terão a cidade como tema central. Os alimentos arrecadados serão destinados à instituição Remanso Fraterno, que atende 450 famílias nos bairros niteroienses de Várzea das Moças e São Domingos.

Pular para o conteúdo