Niterói completa esta semana 434 anos de fundação, e para comemorar a data o Centro de Artes UFF promove o primeiro “UFF debate Niterói”, no dia 22 de novembro, quinta-feira, às 19h, no Teatro da UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Ingresso: um quilo de alimento não perecível. Em pauta, as trajetórias cultural, política e social do município.
O debate reunirá os professores Paulo Knauss, doutor em História pela UFF, que falará sobre “O significado da História de Niterói”; Suely Gomes Costa, doutora em História pela UFF, e “A marcha das mulheres por direitos sociais em Niterói”; e Ismênia de Lima Martins, doutora em História pela USP, falando sobre o tema “Niterói: os desafios de uma cidade”.
O evento, iniciativa da Associação Niterói Melhor em parceria com o Centro de Artes UFF, abre a série de palestras que terão a cidade como tema central. Os alimentos arrecadados serão destinados à instituição Remanso Fraterno, que atende 450 famílias nos bairros niteroienses de Várzea das Moças e São Domingos.