O Conselho Universitário (CUV) aprovou na reunião extraordinária de 14 de novembro os nomes para completar o Grupo de Trabalho (GT) para elaborar, num prazo de 30 dias, um projeto de expansão da UFF autônomo, sem se ater às metas estabelecidas pelo Reuni.
O GT é formado por três docentes, três servidores técnico-administrativos e dois estudantes em vez dos três previstos, pois os três nomes apresentados pela direção do DCE na reunião do CUV foram retirados por iniciativa própria após a decisão do Conselho Universitário de escolher os representantes dos segmentos por meio de voto dos conselheiros, e não por indicação do DCE (no caso dos estudantes) e Sintuff (técnico-administrativos). Participaram da eleição sete técnico-administrativos e dois estudantes. Os docentes já haviam sido definidos na reunião anterior. A professora Regina Leal Toledo solicitou sua substituição no GT, e para seu lugar foi escolhida por aclamação a professora Maria Felisberta Baptista da Trindade.
A próxima reunião do GT será realizada nesta quarta-feira, 21 de novembro, às 9h, na sala de reunião dos Conselhos Superiores, no 3º andar da Reitoria. Duas reuniões já foram realizadas: no próprio dia 14 e no dia 19.
A composição do GT é a seguinte:
Docentes – Maria Felisberta Baptista da Trindade (presidente), Roberto Bechara Muniz (secretário) e Alberto Di Sabbato
Técnico-administrativos – Edson Luiz Dias da Fonseca, Leonardo Vargas da Silva e Ubiratan Rohan
Estudantes – Gabriel Monatte e Graziela Cupello