O mapeamento da produção artística da Universidade Federal Fluminense prossegue até o dia 31 de março de 2008. O pedido de mais tempo, feito pelos participantes, foi o principal motivo para que o prazo de inscrição fosse estendido. A iniciativa do Departamento de Difusão Cultural (DDC), por meio do Centro de Artes UFF, tem como objetivo levantar o número de servidores, alunos e professores da UFF que produzem e realizam atividades artísticas em modalidades distintas: literatura, dança, teatro, música, artes plásticas, cinema, vídeo e fotografia. O cadastramento vem ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, na secretaria do DDC.
Os interessados, no ato da inscrição, deverão entregar material descritivo de seus trabalhos (CD, DVD, fotos, livros, textos, etc.), em envelope lacrado e identificado, especificando qual a área artística pretendida. Os professores e servidores deverão trazer uma fotocópia do último contracheque (somente a capa). Já os alunos anexarão cópia da carteira de estudante (ano letivo 2007). E a partir do dia 1° de janeiro, a de 2008.
Com o levantamento, o DDC vai realizar no próximo ano o Projeto Peixe Vivo, que, segundo a diretora do DDC, Tereza Machado, “é uma forma de contribuirmos para estimular a atividade criativa na comunidade acadêmica e fazer um excepcional banco de artistas, sejam eles alunos, professores ou servidores”. A ficha de cadastramento está disponível na secretaria do Centro de Artes UFF, à Rua Miguel de Frias 9, Icaraí – Niterói (RJ), e no site www.centrodeartes.uff.br. Os interessados poderão preencher mais de uma atividade artística.