Notícia

Mapeamento da Produção Artística da UFF prossegue até 31 de março

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O mapeamento da produção artística da Universidade Federal Fluminense prossegue até o dia 31 de março de 2008. O pedido de mais tempo, feito pelos participantes, foi o principal motivo para que o prazo de inscrição fosse estendido. A iniciativa do Departamento de Difusão Cultural (DDC), por meio do Centro de Artes UFF, tem como objetivo levantar o número de servidores, alunos e professores da UFF que produzem e realizam atividades artísticas em modalidades distintas: literatura, dança, teatro, música, artes plásticas, cinema, vídeo e fotografia. O cadastramento vem ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, na secretaria do DDC.

Os interessados, no ato da inscrição, deverão entregar material descritivo de seus trabalhos (CD, DVD, fotos, livros, textos, etc.), em envelope lacrado e identificado, especificando qual a área artística pretendida. Os professores e servidores deverão trazer uma fotocópia do último contracheque (somente a capa). Já os alunos anexarão cópia da carteira de estudante (ano letivo 2007). E a partir do dia 1° de janeiro, a de 2008.

Com o levantamento, o DDC vai realizar no próximo ano o Projeto Peixe Vivo, que, segundo a diretora do DDC, Tereza Machado, “é uma forma de contribuirmos para estimular a atividade criativa na comunidade acadêmica e fazer um excepcional banco de artistas, sejam eles alunos, professores ou servidores”. A ficha de cadastramento está disponível na secretaria do Centro de Artes UFF, à Rua Miguel de Frias 9, Icaraí – Niterói (RJ), e no site www.centrodeartes.uff.br. Os interessados poderão preencher mais de uma atividade artística.

Pular para o conteúdo