Notícia

Fundo Escolar Americano oferece empréstimos a alunos da UFF

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O Fundo Leo Rowe oferece aos alunos da UFF oportunidades para participar do seu programa de empréstimos educativos da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Os empréstimos do fundo, de natureza suplementar, podem ter o valor máximo de US$ 7,5 mil por semestre acadêmico e US$ 15 mil no total durante os estudos. O prazo para reembolso é de até 53 meses após a complementação dos estudos.
O Fundo Rowe outorga empréstimos sem juros a estudantes ou profissionais de países da América Latina e do Caribe para ajudá-los a financiar seus estudos em universidades de prestígio nos Estados Unidos, com a condição de regressarem ao término para o país de origem.
O benefício deve contar ainda com a fiança de pessoa ou instituição por meio de acordo. Para candidatar-se, os alunos devem ter um rendimento acadêmico de pelo menos 3.0 ou “B” na instituição, completar satisfatoriamente os estudos ou pesquisas em um prazo máximo de três anos, contar com outras fontes de financiamento e ter visto que lhes permita estudar tempo integral nos Estados Unidos.

Pular para o conteúdo