Notícia

Ex-mestranda da UFF ganha Prêmio Franklin Delano Roosevelt

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Com a dissertação intilulada “Think tanks e neocons norte-americanos no governo Bush: a arte de pensar o impensável no pós-11 de setembro”, a ex-aluna de mestrado da UFF Tatiana Teixeira da Silva foi a vencedora da segunda edição do Prêmio Franklin Delano Roosevelt, na categoria “Dissertação de Mestrado”.
O resultado foi divulgado pela Seção de Imprensa, Educação e Cultura da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. A comissão julgadora, que incluiu especialistas da UFRGS, Unesp, PUC–Minas e foi presidida pelo adido cultural da embaixada americana, David Hodge, considerou a relevância do tema, a clareza da exposição e a profundidade e coeerência do argumento para seleção da dissertação vencedora.
A dissertação será lançada em forma de livro, intitulado “Os think tanks e sua influência na política externa dos EUA”, pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFF e pela Editora Revan, no dia 6 de dezembro, às 18h30, na Livraria da Travessa, Avenida Rio Branco, 44, Centro, Rio de Janeiro.

Pular para o conteúdo