Com a dissertação intilulada “Think tanks e neocons norte-americanos no governo Bush: a arte de pensar o impensável no pós-11 de setembro”, a ex-aluna de mestrado da UFF Tatiana Teixeira da Silva foi a vencedora da segunda edição do Prêmio Franklin Delano Roosevelt, na categoria “Dissertação de Mestrado”.
O resultado foi divulgado pela Seção de Imprensa, Educação e Cultura da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. A comissão julgadora, que incluiu especialistas da UFRGS, Unesp, PUC–Minas e foi presidida pelo adido cultural da embaixada americana, David Hodge, considerou a relevância do tema, a clareza da exposição e a profundidade e coeerência do argumento para seleção da dissertação vencedora.
A dissertação será lançada em forma de livro, intitulado “Os think tanks e sua influência na política externa dos EUA”, pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFF e pela Editora Revan, no dia 6 de dezembro, às 18h30, na Livraria da Travessa, Avenida Rio Branco, 44, Centro, Rio de Janeiro.