Notícia

Encontro de bolsistas: interação e sugestões para a extensão

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A apresentação de oficinas com os mais diversos temas marcou o 4º Encontro de Bolsistas de Extensão da UFF. O evento integrou a Agenda Acadêmico-Científica 2006 e contou com a participação de estudantes da própria universidade e da Uni-Rio. A parceria entre as duas instituições trouxe a Niterói o 2º Encontro Institucional de Bolsistas de Extensão da UFF/Uni-Rio, já que o primeiro havia ocorrido no Rio de Janeiro, em junho.
Os bolsistas participaram de toda a organização do evento, desde a ornamentação, até a criação da logomarca e do material de divulgação. Os universitários aprovam a iniciativa. “É uma ótima troca de experiência”, disse Camila Santana, estudante de Nutrição da Uni-Rio. O encontro faz com que os bolsistas conheçam diversos projetos desenvolvidos dentro e fora da UFF. O grupo musical Batucantá, do curso de extensão O Passo na Uni-Rio, buscou uma troca com os espectadores também em sua apresentação. Ao usar o corpo como instrumento musical, os integrantes convidaram os bolsistas a acompanhar as músicas com palmas.
Membro da comissão organizadora e coordenador de Infra-Estrutura de Extensão, Antonio Lyra explicou que o objetivo do encontro é discutir com os estudantes como inserir as atividades de extensão e pesquisa dentro das faculdades e entre as instituições. “Nós temos a idéia de ampliar o projeto às demais faculdades públicas do Rio e mostrar aos alunos que as atividades de extensão devem fazer parte da formação do estudante”, afirmou Lyra.

Pular para o conteúdo