Notícia

Vestibular da UFF não será adiado

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A Universidade Federal Fluminense informa que o calendário do vestibular está mantido e que a primeira prova da fase eliminatória será realizada no próximo domingo, dia 4 de dezembro, às 9h da manhã.
Segundo a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos da UFF, Esther Lück, as datas de vestibular são decididas em comum acordo com as demais universidades do estado do Rio, para que os candidatos possam participar de outros concursos e que, portanto, a universidade não poderia tomar nenhuma atitude isoladamente.
São mais de 48 mil candidatos inscritos, de 24 estados brasileiros. Do Espírito Santo, por exemplo, virão 1.509 candidatos que já alugaram 50 ônibus. Partindo de São Paulo, chegarão 1.350 e, de Minas Gerais, 1.332. Estão chegando candidatos de norte a sul do país e de quase todos os estados, desde Amazonas, Amapá, Acre até Paraíba, Bahia, Goiás e Rio Grande do Sul.
Dos 48.284 inscritos, 531 candidatos são alunos dos colégios Pedro II e Cefet, estabelecimentos federais de ensino da cidade do Rio de Janeiro, que também estiveram em greve. No entanto, desses, 212 declararam freqüentar cursos de pré-vestibular. Portanto, a parcela de alunos que, supostamente, estaria prejudicada pelas greves, é de menos de 1%.

Pular para o conteúdo