Notícia

Cientista político afirma que Brasil está pronto para a decolagem

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Em mesa sobre economia e política na América Latina, na programação da Agenda Acadêmica, o professor Eurico Figueiredo, do Departamento de Ciência Política da UFF, montou um panorama da sociedade e economia latino-americanas e afirmou: “Conheci o Brasil todo na qualidade de professor e posso dizer que é impressionante: o Brasil está pronto para a decolagem”.
“Com o passar do tempo, alguns políticos e intelectuais passaram a ter o ponto de vista de que não haveria nada para melhorar o Brasil que não fosse a política neoliberal. É por isso que vocês jovens se sentem angustiados e sem rumo, porque o sistema não forma empregos para absorver vocês”, disse Figueiredo. “Mas, se em grande parte houve uma estagnação econômica, houve de outro lado a modernização de uma engenharia institucional”, acrescentou.
Eurico Figueiredo seria o mediador da mesa, mas acabou sendo o único palestrante, na quarta-feira, 9 de novembro. Os professores da UFRJ Carlos Lessa, de Economia, e Francisco Carlos Teixeira, de História, haviam confirmado presença, mas não compareceram ao evento, deixando frustrado o auditório lotado.

Pular para o conteúdo