Notícia

Projeto de lei de benefício pecuniário pode beneficiar Huap

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Um projeto de lei que cria o programa de benefícios pecuniários ao acompanhamento e cuidado domiciliar de pessoas enfermas no município de Niterói está na Comissão de Redação Final da Câmara dos Vereadores e deve ser votado antes do fim do mês.
Sob responsabilidade da Secretaria municipal de Saúde, o projeto atenderia diretamente a necessidades do Hospital Universitário Antonio Pedro, já que, por falta de familiares e/ou amigos que possam cuidar de pacientes que já ganharam alta, estes permanecem por mais tempo no hospital, não só sujeitos a uma baixa qualidade de vida, mas também ocupando leitos que poderiam ser utilizados por outros pacientes.
Na semana passada, o autor do projeto, vereador Rodrigo Farah, esteve com o reitor da UFF, Roberto Salles, para apresentar o projeto. “Poderíamos dar qualidade de vida aos nossos pacientes e seus cuidadores e ainda disponibilizaríamos leitos para atendimento”, reconheceu Salles.

Pular para o conteúdo