Notícia

Evento marca 15 anos da Aspi–UFF

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Com o principal objetivo de comemorar os 15 anos de fundação da Associação de Professores Inativos (Aspi) da UFF e de contribuir para a tomada de consciência sobre a conjuntura nacional e de repensar formas de mobilização em torno dos direitos constitucionais, previdenciários e sociais, será promovido o 2º Encontro da Aspi–UFF, de 16 a 18 de outubro.
O evento pretende ainda debater a situação atual e perspectivas futuras da universidade brasileira na questão dos aposentados, além de promover intercâmbio, troca de experiência e um balanço das lutas, perdas e conquistas, em nível nacional, com associações envolvidas e interessadas na valorização do aposentado. O encontro realiza-se no Auditório Florestan Fernandes da Faculdade de Educação, Bloco B, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói.
A cerimônia de abertura, às 9h, terá conferência do jornalista Milton Temer sobre conjuntura nacional, capitalismo financeiro e direitos sociais. Na programação estão incluídos grupos de trabalho, sessões plenárias, mesas-redondas e outras conferências com representantes de diversas instituições como Andifes, Anfip, Diap, Andes, Fenafe e Instituto Mosap.
A Aspi–UFF é presidida pelo ex-reitor da UFF e ex-diretor do Hospital Universitário Antônio Pedro, professor Rogério Benevento, e tem sede na Rua Passo da Pátria, 19, São Domingos, Niterói. O encontro é coordenado pela professora Emília de Jesus Ferreiro e tem como presidente da comissão executiva a professora Aidyl de Carvalho Preis.

Pular para o conteúdo