Notícia

Bosco Brasil dirige próprio texto no Teatro da UFF

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Um dos mais importantes dramaturgos brasileiros contemporâneos, Bosco Brasil comemora 30 anos de carreira trazendo ao Teatro da UFF a peça “Cheiro de Chuva”, que faz sua pré-estréia em Niterói. A obra marca sua volta à direção, após oito anos. O texto fala de sentimentos ocultos e impossibilidades de vida, de perda e da resignação cômoda e sufocante de um casamento fracassado e ao mesmo tempo, por sua construção, deixa no ar uma possibilidade de mudança e de outras perspectivas. No elenco, o ator Marcello Escorel, que atua no polêmico filme “Tropa de Elite”.
Bosco Brasil iniciou sua trajetória em 1977, como aluno de Berta Zemel, e formou-se em teoria do teatro pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Durante alguns anos atuou no teatro paulista e escreveu inúmeras peças teatrais, como a premiada “Novas Diretrizes em Tempos de Paz”, ganhadora do Prêmio Shell 2002.
Impulsionado pelo retorno ao Brasil da atriz e tradutora do texto para o francês, Tânia Costa, após 20 anos morando na França, o projeto é totalmente financiado por Bosco Brasil. Por iniciativa do Consulado Francês de São Paulo e da Editora Imprensa Oficial, será lançada uma edição bilíngüe do texto na noite de estréia.
O projeto reúne uma equipe que conta com a iluminação de Paulo César Medeiros, figurinos de Patrícia Muniz, direção de movimentos de Cláudia Mele e produção da Alkaparra Produções. A coreografia é do professor de dança de salão Julinho, com ilustração do artista plástico Hilton Barreto e programação visual de Rogério Camolez.
A peça será encenada de 5 a 7 de outubro, de sexta-feira e sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Ingressos custam R$ 20 (meia-entrada para estudantes, servidores da UFF e pessoas acima de 60 anos). O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói, e tem acesso para cadeirantes. A bilheteria funciona a partir das 17h.

Pular para o conteúdo