Notícia

Vestibular 2007: cursos de Ciências Contábeis e Administração em Macaé não serão mais oferecidos. Candidatos podem optar por outro curso ou devolução do valor da taxa

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A Universidade Federal Fluminense informa que foi comunicada, pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac), por ofício emitido em data posterior ao início das inscrições do Vestibular UFF/2007, a sua decisão de não renovar o convênio que viabiliza o oferecimento dos cursos de Ciências Contábeis e Administração no município de Macaé. A decisão impede que a UFF cumpra o edital do Vestibular de 2007, no que diz respeito ao oferecimento de vagas para o ingresso de alunos nas turmas dos cursos de graduação naquele município (leia ofício em www.vestibular.uff.br/2007/macae/oficio.htm).
Os candidatos a esses cursos poderão escolher, impreterivelmente, até as 18 horas do dia 16 de outubro de 2006, qualquer curso de graduação da UFF, em Niterói ou fora de Niterói, desde que haja o oferecimento de vagas para o ano letivo de 2007, consultando o endereço eletrônico www.vestibular.uff.br/2007/macae. O candidato que não se manifestar pela opção proposta terá devolvido o valor da taxa de inscrição no concurso, R$ 85, ou, no caso de candidato com benefício de redução de taxa, R$ 40. O valor correspondente à taxa de inscrição estará disponível em qualquer agência do Banco do Brasil em período a ser divulgado posteriormente.
Em comunicado oficial, a Reitoria da UFF lamenta o transtorno que a decisão tardia da Funemac poderá causar aos candidatos, já inscritos, só lhe restando minimizar esses possíveis entraves com algumas medidas administrativas em prol desses candidatos.

Pular para o conteúdo