Notícia

Nutrição do brasileiro é posta em debate

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Com o objetivo de discutir a importância da atuação de nutricionistas no convívio social, a UFF encerra nesta quinta-feira, 26 de outubro, a 15ª Jornada da Faculdade de Nutrição. O evento teve início na segunda-feira, 23. O tema “Alimentos e Nutrição: Estratégias para o Aprimoramento Profissional” visa a atender os meios acadêmico e profissional.
Dentre os assuntos debatidos, está a inserção do profissional nutricionista na equipe do programa Médico de Família, oferecido pela saúde pública e idealizado pelo governo cubano. Niterói foi um dos municípios brasileiros pioneiros na adoção do projeto. Especialistas da área discutem o programa em uma mesa-redonda nesta quinta-feira.
“Queremos falar sobre temas atuais dentro de diversos segmentos de atuação do profissional nutricionista”, explicou Lúcia de Carvalho, da comissão organizadora. A jornada ofereceu também debates, conferências, seções de pôsteres e minicursos, voltados para estudantes e profissionais da área. Interessados ainda podem inscrever-se no encontro, que se realiza no Campus do Valonguinho, Centro, Niterói.

Pular para o conteúdo