Notícia

Novo CTI do Huap, com 17 leitos, entrará em funcionamento no dia 30

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O novo CTI do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) foi inaugurado no dia 16 de outubro, com a presença do deputado federal Jorge Bittar (PT-RJ). O Centro de Tratamento Intensivo é o maior do Rio de Janeiro, com 17 leitos. A verba de R$ 3 milhões destinada ao CTI e ao CTQ (Centro de Tratamento de Queimados) foi proveniente de recursos orçamentários ordinários do Ministério da Saúde e contou com o apoio integral de Bittar. “A reforma faz parte do plano de reestruturação do Huap”, explicou o diretor do hospital universitário, professor Leonardo Carâp.
O espaço agora ocupado pelo CTI era utilizado como continuidade do pós-socorro e chegou a ser desativado. A reforma durou seis meses. De acordo com o reitor da UFF, Cícero Rodrigues, também presente na inauguração, essa nova aquisição trará benefícios para Niterói: “O CTI irá resolver uma carência de anos no atendimento à população, que antes só contava com poucos leitos”, afirmou.
Está prevista para o dia 30 deste mês a abertura oficial da unidade, já inteiramente pronta para ser utilizada.

Pular para o conteúdo