Notícia

Nephu realiza estudos para regularização fundiária de assentamento em São Gonçalo e participa de audiências públicas

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O Núcleo de Estudos e Projetos Habitacionais e Urbanos (Nephu), em convênio com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, realiza estudos necessários à regularização fundiária sustentável do assentamento chamado Vila Esperança, onde residem cerca de 450 famílias. Todo o trabalho é desenvolvido por meio de processo participativo e, periodicamente, são realizadas reuniões com a Associação de Moradores e audiências públicas com a população, em busca de alternativas de solução para os problemas encontrados. A equipe responsável é interdisciplinar, formada por estudantes e técnicos em arquitetura, engenharia, serviço social e direito.

Plano Diretor Participativo de Paracambi – O Nephu realizou audiência pública para discussão e aprovação do Plano Diretor Participativo de Paracambi, na Câmara Municipal. A audiência concluiu a fase de elaboração da Lei do Plano.

Pular para o conteúdo