Notícia

Creche UFF pretende ser unidade independente

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A Universidade Federal Fluminense tem uma creche que atende a 60 crianças de 1 ano e meio até 6 anos. A maioria delas fica em horário integral e são filhos de técnico-administrativos, alunos e professores. As crianças são cuidadas por técnicos e professores da UFF e da Rede Municipal de São Gonçalo, além de alunos da graduação dos cursos de Psicologia, Serviço Social, Educação e cerca de 20 bolsistas. Diversos cursos desenvolvem projetos acadêmicos na creche. Hoje, são em média 50 pessoas que lidam no dia-a-dia da instituição.
Segundo a coordenadora Mônica Bezerra de Menezes Picanço, a luta da creche hoje é para que seja transformada em uma unidade independente na UFF, poder realizar concursos para admissão de professores e não mais depender de bolsas e parcerias.
Com o convênio da Prefeitura de São Gonçalo, a creche conta com seis professores e é responsável pela formação de todos os professores da rede municipal de São Gonçalo na área de educação infantil.

Pular para o conteúdo