Notícia

Saramago e o atentado de 11 de setembro são temas de dois livros de professores da UFF

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Os professores Maria Lúcia Wiltshire de Oliveira e Maurício Álvarez lançam, respectivamente, os livros “De Camões a Saramago, leituras da pátria portuguesa” e “O pênis bifurcado de Satã”, no dia 27 de outubro, às 19h, na Livraria Ver e Dicto, Rua Cel. Moreira César, 158, Icaraí, Niterói.
Maria Lúcia Wiltshire de Oliveira, que ensina Literatura Portuguesa no Instituto de Letras da UFF, transformou sua dissertação de Mestrado no texto “De Camões a Saramago, leituras da pátria portuguesa”. Analisando a obra “A jangada de pedra”, do escritor e Prêmio Nobel de Literatura José Saramago.
Maurício Álvarez leciona diversas matérias no Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF e também é romancista e ensaísta. Seu livro “O pênis bifurcado de Satã” promove a interpretação do trágico acontecimento que cintilou nas telas de TV do mundo inteiro: o 11 de setembro de 2001. Sob a forma de ensaio, Maurício Álvarez analisa o referido episódio, refletindo sobre as imagens do cinema, do mito e das perplexidades da atualidade mundializada. Álvarez é também o autor das capas dos dois lançamentos, ambos pela Booklink Publicações.

Pular para o conteúdo