Notícia

Livro como resistência e mercadoria: tema de abertura de seminário

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

“De Gutenberg à globalização: o livro como resistência e mercadoria” será a conferência de abertura do 2° Seminário Nação-invenção: Literatura e Poder, com a professora Regina Zilberman, da PUC-RS e CNPq. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de novembro, no Instituto de Letras, sala 218-C. A abertura será no dia 24, às 14h.
Ainda no dia 24, às 19h, no auditório 218-C, haverá o lançamento do livro “Nação-invenção – Ensaios sobre o nacional em tempos de globalização”, organizado pela professora Lucia Helena, titular de Literatura Brasileira da UFF e pesquisadora 1-A do CNPq. Lucia coordena o evento promovido pelo Grupo de Estudos Nação e Narração, do Diretório Nacional de Grupos de Pesquisa do CNPq/UFF.

Pular para o conteúdo