Notícia

UFF participará do projeto Rio Genética, criado pelo Governo do Estado

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, assinou nesta quarta-feira, 12, no Palácio Guanabara, decreto que cria o projeto Rio Genética. O objetivo é impulsionar a pecuária do estado por meio de tecnologia genética de ponta. Ao lado do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, veterinário formado pela UFF, e do superintendente do Banco do Brasil, Paulo Roberto Meinerz, o governador anunciou que o Banco do Brasil entrará com o aporte financeiro de R$ 47 milhões. O reitor da UFF, Roberto Salles, foi convidado para a solenidade.

O Rio Genética fará uso da inseminação artificial e transferência de embriões para melhoria dos plantéis. O alvo é o pequeno e o médio produtor que terão assim a oportunidade de aumentar quantitativamente sua produtividade, e, principalmente, qualitativamente.

A UFF, por meio da pós-graduação da Faculdade de Veterinária, tem o projeto de pesquisa de biotecnologias da reprodução, inseminação artificial e transferência de embriões, do professor Luiz Altamir Nogueira. A parceria com o Rio Genética atende à universidade no ensino, pesquisa e extensão e vem ao encontro das linhas de pesquisa desenvolvidas pela Faculdade de Veterinária.

Pular para o conteúdo