Pular para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Notícia

UFF e universidade uruguaia assinam convênio

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A UFF assinou nesta terça-feira, 18, convênio com a Universidad de La Empresa (UDE) de Montevidéu, Uruguai. O principal objetivo é desenvolver programa de intercâmbio e cooperação em todas as áreas acadêmicas oferecidas por ambas as universidades.

O reitor da universidade uruguaia, Jorge Abuchalja, foi recebido pelo reitor Roberto Salles e pelos professores Eduardo Vilela, do Departamento de Turismo; Fernando Bloise, do Departamento de Contabilidade; e Cauby Costa, do Departamento de Odontotécnica, todos doutorandos da Universidad La Empresa. Também estiveram presentes a responsável pela Comissão de Concursos Públicos para o Magistério Superior e Médio (Copemag) da UFF, professora Marli Rodrigues Tavares, e a assistente da Assessoria para Assuntos Internacionais, Nancy Gondim Pedrozo.

Com duração de 60 meses, o convênio prevê atividades de intercâmbio de um ou dois meses. Podem participar dos programas estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e servidores técnico-administrativos.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.