O reitor Roberto Salles recebeu nesta terça-feira, 11, visita de uma delegação de juristas da Universidade de Málaga, Espanha. O encontro culminou na assinatura de um convênio-marco na área de direito processual entre as duas instituições. A universidade espanhola esteve representada pelo professor Juan Antonio Robles Garzon, catedrático de Direito Processual, e a professora Letícia Fontestad, titular de Direito Processual.
Participaram do evento os professores de Direito da UFF Edson Alvisi, Ricardo Perlingeiro e o chefe do Departamento de Direito Privado, Antonio Plastina. Também presentes o assessor do reitor, Pedro Antunes; o pró-reitor de Extensão, Sídio Machado; a chefe de Gabinete, Martha de Luca; e a assistente para Assuntos Internacionais, Nancy Gondim Pedrozo.
Segundo a assistente, a UFF pretende estender o convênio a outras áreas, bem como a atividades de intercâmbio. “A assinatura do convênio por cinco anos representa o início da cooperação entre as duas universidades”, disse Nancy Pedrozo. O diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados, professor Edson Alvisi, afirmou que a integração é um progresso importante para o crescimento da universidade.