Com o apoio do projeto Trote Cultural UFF, 29 alunos dos cursos de Biblioteconomia e Documentação, Educação Física e Produção Cultural foram, no dia 13 de setembro, à 13ª Bienal Internacional do Livro.
O objetivo da visita foi dar a oportunidade aos alunos de conhecerem as novidades do mercado de livros e atualizar seus conhecimentos, aproveitando as promoções de diversas editoras nacionais e internacionais.
Os universitários aprovaram a iniciativa do projeto que, além de proporcionar uma tarde inteira em um evento importante para o meio acadêmico, também promoveu a integração de alunos de diferentes cursos.
Projeto – Há seis anos, a Universidade Federal Fluminense assumiu oficialmente uma ação para mudar o perfil do trote universitário e criou o projeto Trote Cultural UFF.
Esse projeto incentiva a realização de atividades socioculturais que valorizam e respeitam os novos alunos, dando exemplos de cidadania, de respeito à vida e ao meio ambiente, preparando-os para que tenham não apenas uma formação de nível superior, mas também a consciência e a participação na construção de um Brasil mais justo.
O Trote Cultural UFF tornou-se elemento de integração entre os estudantes, a universidade e a sociedade, desenvolvendo atividades em comunidades de baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). Este ano, o projeto foi um dos vencedores do Prêmio Trote da Cidadania.
As campanhas são realizadas no início de cada período letivo e contam com a participação de veteranos e calouros que ingressaram nos diversos cursos de graduação.