Notícia

Musical “Contos e cantigas populares”, premiado com Mambembe, comemora dez anos no Teatro da UFF

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O espetáculo “Contos e cantigas populares”, que comemora dez anos de estréia, fica até 23 de setembro, aos sábados e domingos, às 17h, no Teatro da UFF. Premiado com o troféu Mambembe na categoria especial por melhor concepção e como um dos cinco melhores espetáculos de 1998, tem roteiro de Agnes Moço, que também ganhou o prêmio Coca-Cola pelo conjunto da obra, e Marcelo Mello.
O musical utiliza técnicas de contar história aliadas a outros recursos, que dinamizam a peça. Fantoches de dedo, fantoches de mão, bonecos e instrumentos percussivos saem de dentro das roupas e cestos dos personagens.
O roteiro entremeia músicas e contos do folclore brasileiro, compiladas por Luís da Câmara Cascudo, e ainda contos indianos, dos irmãos Grimm e de Roger Mello. O público confere histórias como “O pescador e sua esposa” – ela, de tão ambiciosa, perde tudo o que foi conquistado através do peixe mágico – e canções como “Sapo cururu” e “Mulher rendeira”. A entrada custa R$ 16,00 (Estudantes, servidores da UFF e pessoas acima de 60 anos têm 50% de desconto).

Pular para o conteúdo