Notícia

Governador e reitor discutem extensão da UFF em São Gonçalo

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto Salles, e o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, estiveram reunidos no início do mês. Na pauta do encontro, o convite do reitor para que o governador esteja presente na inauguração da Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo, transferida para a UFF, e que visite o Pólo Universitário de Volta Redonda. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também estaria presente nessas duas ocasiões. A definição da data para a visita de Lula e Cabral às duas unidades da UFF – universidade pública mais presente no interior do Estado do Rio – depende agora da agenda do presidente.

Outro assunto discutido foi a implantação de uma extensão da UFF em São Gonçalo. Uma solicitação do governador foi de que dentre os cursos oferecidos esteja o de Química, carreira importante para formação de profissional especializado tendo-se em vista a construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro na região.

Pular para o conteúdo