Notícia

Encontro de Geografia na UFF: plantio de muda de pau-brasil simboliza projeto de neutralização de gases de efeito estufa

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O 7º Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (Anpege), que teve abertura na segunda-feira, 24, terá prosseguimento até dia 27. O projeto de neutralização de emissões de gases de efeito estufa relativas à execução do encontro foi patrocinado pela Petrobras e compensará a emissão de 110 toneladas de CO², por meio do plantio de 739 árvores. As mudas contribuirão para mitigar o aquecimento global e para recursos e conservação da Mata Atlântica. Com isso, o evento recebe o Selo “Carbon Free” emitido pela Iniciativa Verde.

No terceiro dia do evento, o reitor Roberto Salles, o presidente nacional da Anpege e professor de Geografia da UFF, Márcio Piñon, e o diretor do Instituto de Geociências, André Ferrari, fizeram o plantio simbólico de neutralização, com uma muda de pau-brasil, no Campus da Praia Vermelha.

Pular para o conteúdo