Na segunda-feira, 24, foi divulgado o resultado do edital “Programa de Apoio à Cultura: Extensão Universitária” (Proext Cultura 2007), uma iniciativa do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras e Ministério da Cultura, sob o patrocínio da Petrobras e apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade de São João del Rei, Minas Gerais.
A Universidade Federal Fluminense apresentou o maior número de projetos inscritos, totalizando 47 propostas. O pró-reitor de Extensão da UFF, professor Sídio Werdes Machado, convocou docentes e técnicos para uma reunião a fim de incentivar e prestar esclarecimentos acerca do programa.
Sob a ótica da extensão, em âmbito nacional, a cultura é essencial para permitir a inclusão social e estimular as manifestações de uma comunidade, divulgando a diversidade e atuando na construção do conhecimento. De acordo com os organizadores, dentre as cem universidades públicas brasileiras, 76% tiveram participação, refletindo o interesse dessas instituições em estimular a produção cultural por meio de atividades extensionistas que integram universidade e sociedade.
O resultado encontra-se disponível no site www.ufsj.edu.br.