O Conselho Universitário (CUV) aprovou nesta quarta-feira, 26, a formação de comissão para revisar imediatamente a Resolução CUV 31-A de 2002, que regulamenta a execução de cursos de pós-graduação autofinanciáveis na UFF. Enquanto durar esse processo de revisão da 31-A, a administração da universidade, em sua relação com a Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional à UFF (FEC), fará os depósitos dos 20% pertencentes à administração central na conta do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Reuni – A sessão do CUV, realizada no Auditório Milton Santos, no Instituto de Geociências, teve, além dos conselheiros, presença de centenas de estudantes, professores e servidores técnico-administrativos, superlotando o espaço. As entidades representativas dos três segmentos – DCE, Aduff e Sintuff – manifestaram-se contra a inserção da UFF no Reuni – Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Decreto nº 6.096, de 24/4/2007).
Em vez do tradicional “pinga-fogo” (inscrições livres de conselheiros) que precede a discussão e votação dos processos na ordem do dia, houve falas contra e a favor do Reuni.
A participação da UFF no Reuni será votada em reunião extraordinária do Conselho Universitário no dia 17 de outubro.
Representação de técnico-administrativos no CUV: comissão apresentará proposta – Também foram aprovados na reunião do dia 26 os processos relativos ao espaço físico para a construção do Núcleo de Tecnologia e Inovação da UFF no Campus da Praia Vermelha e de criação um grupo de trabalho para, no prazo regimental de 60 dias, apresentar proposta do número de representantes técnico-administrativos que farão parte dos Conselhos Superiores da UFF.