Notícia

UFF firma convênio com universidade angolana

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

A Universidade Federal Fluminense firmou convênio com a Universidade Agostinho Neto, da cidade de Cabinda, em Angola. A parceria foi firmada em reunião com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luiz Andrade; o vice-decano para Assuntos Científicos e Graduação do Instituto Superior de Ciência da Educação em Cabinda, Antônio Buza; e o professor Raimundo Nonato Damasceno, do Instituto de Química da UFF.
O convênio busca a socialização do conhecimento entre a UFF e a instituição angolana, mediante a capacitação e treinamento dos docentes locais, a execução em conjunto de projetos de pesquisa, além do intercâmbio de alunos e professores. A UFF já vem, por meio de políticas institucionais, incentivando essa abertura internacional proporcionada pelo intercâmbio.
Está prevista para o início do ano que vem, a visita da delegação de Angola à universidade. Uma delegação da UFF também irá a Cabinda finalizar os aspectos formais dessa parceria.

Pular para o conteúdo