Notícia

Produção audiovisual da UFF vai ser mapeada

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Professores que trabalham com produção de vídeos nas suas pesquisas, em diversas áreas, pretendem montar um programa de mapeamento, qualificação e veiculação da produção audiovisual da UFF. Com o objetivo de agregar mais áreas, além de alunos e técnico-administrativos, será realizado um seminário, no dia 21 de setembro, colocando a idéia em discussão, num fórum mais amplo. O seminário será no Campus do Gragoatá, auditório do Bloco O, São Domingos, Niterói, das 10h às 17h.
A presidente da MultiRio – empresa de produção multimídia da Prefeitura do Rio de Janeiro –, Regina de Assis, fará a conferência de abertura. Haverá ainda uma mesa-redonda, tratando das iniciativas e articulações já em andamento, da qual participarão setores da universidade que já trabalham com audiovisual, como o Núcleo de Documentação (NDC), a UniTeVê – canal de TV universitária que funciona no Instituto de Arte e Comunicação Social –, a Fundação Euclides da Cunha (FEC), o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e o Núcleo de Educação Assistida por Meios Interativos (Neami). Ao longo do dia serão exibidos vídeos produzidos pelos diversos projetos de pesquisa.
O encerramento contará com uma mesa com os professores que fazem parte dessa iniciativa, na qual o mapeamento é um primeiro passo para sua realização, que incluirá ainda a fase de qualificação dessas produções, visando à possível veiculação pelos canais universitários e emissoras educativas e culturais, por meio de parcerias a serem viabilizadas.
Será apresentada ainda uma carta de lançamento do Programa de Mapeamento, Qualificação e Veiculação da Produção Audiovisual da UFF, que se chamará ProduTV.

Pular para o conteúdo