O prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, anunciou, na Fenashore, a cessão de terreno em Várzea das Moças para a implantação de um parque industrial destinado à instalação de pequenas e médias empresas do setor naval e offshore, já a partir de 2006.
O prefeito lembrou ainda, na abertura da Rodada de Negócios, que Niterói foi o primeiro município do estado do Rio a aprovar uma lei específica para as pequenas empresas, que ficou conhecida como o Simples de Niterói.
Nesta quarta-feira, 21 de setembro, a Prefeitura de Niterói formaliza sua adesão à Organização Nacional da Indústria de Petróleo (Onip), através da assinatura, na feira, do termo de filiação, tornando-se o segundo município membro, depois de Macaé.
Rodada de Negócios – A Rodada de Negócios Fenashore, realizada nos dias 20 e 21 de setembro, reúne 11 empresas âncora e cerca de 90 pequenas e médias fornecedoras. Segundo o diretor do Sebrae-RJ, Evandro Peçanha, as rodadas de negócios já se consolidaram nas feiras naval e offshore e são parte integrante e fundamental desses eventos, devendo repetir, em Niterói, o sucesso alcançado em outras feiras.
Esse espaço de interlocução oferece uma grande oportunidade para a inserção das pequenas e médias empresas na cadeia produtiva naval e offshore.
O Sebrae se compromete, inclusive, a capacitar as pequenas e médias empresas para atender às demandas desse mercado.
Conferências – A UFF é responsável pela coordenação das conferências da Fenashore. Informações sobre a programação podem ser obtidas no site www.ibp.org.br/niteroifenashore.