Notícia

Fenashore discute oferta insuficiente de profissionais para o setor naval

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

No segundo dia da Feira e Conferência Internacional de Tecnologia Naval e Offshore, o complexo da Feira deverá receber a visita do presidente Lula, enquanto a parte de Conferências vai discutir desde a oferta insuficiente de profissionais para o setor até a retomada da construção naval no Brasil, tendo como moderador o presidente do BNDES, Guido Mantega.
No primeiro painel, às 14 horas, vão ser discutidas as ações necessárias para que o país tenha profissionais e infra-estrutura suficientes e eficientes, que garantam competividade ao setor de construção naval. Serão analisadas as demandas de bens e serviços e a carência de recursos humanos e materiais para os próximos anos, com o objetivo de identificar os gargalos e lacunas, assim como a correspondente necessidade de investimentos.
No segundo painel, às 16 horas, o tema da retomada da construção naval vai focalizar as ações que devem ser realizadas em parceria pelos setores público, privado e pelos centros de pesquisa e universidades nacionais. Para falar da importância da indústria de petróleo, das novas encomendas de navios oceânicos e das políticas nacionais de financiamento à produção, modernização e construção, estarão presentes o presidente do BNDES, Guido Mantega, como moderador, e vários palestrantes, como Floriano Pires, da COPPE/UFRJ, Agenor Junqueira, da Transpetro, Wagner Victer, secretário estadual de energia do estado do Rio, entre outros.
Às 18 horas, o superintendente da indústria naval, Franco Papini. Fala sobre a demanda de materiais e equipamentos para a indústria de construção naval.
A partir das 12 horas, nos dias 20 e 21, o Sebrae estará promovendo a Rodada de Negócios, que já está com as inscrições esgotadas e cujo objetivo é aproximar fornecedores e compradores, facilitando a inserção dos pequenos negócios na cadeia produtiva naval e offshore.
A primeira Niterói Fenashore está sendo realizada no Caminho Niemeyer, a partir das 12 horas, até o dia 22, com entrada franca.

Pular para o conteúdo